Envie agora sua mensagem para o locutor!

200
caracter(es) restante(s)

Previsão do tempo!

Agora o tempo está Nublado com 17 ºC.

Envie agora seu recado ao nosso mural!

200
caracter(es) restante(s)

Notícias

Polícia Federal indicia educadora física por crimes eleitorais
19h23, 19/10/2018
A Polícia Federal indiciou, na manhã de hoje (19), uma educadora física por crimes eleitorais, pela divulgação de conteúdo falso em redes sociais. No vídeo publicado, ela relata o envio de urnas eletrônicas fraudadas para o nordeste do Brasil e responsabiliza o Governo Federal por suposta fraude no atual processo eleitoral.
 
O inquérito foi instaurado pela Polícia Federal nessa quinta-feira (18/10), por requisição do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul. Diligências realizadas possibilitaram a identificação da autora do vídeo, que foi indiciada por “Divulgar, na propaganda, fatos que sabe inverídicos, em relação a partidos ou candidatos e capazes de exercerem influência perante o eleitorado” e “Caluniar alguém, na propaganda eleitoral, ou visando fins de propaganda, imputando-lhe falsamente fato definido como crime”, artigos 324 e 325 do Código Eleitoral, com pena de três anos de detenção.
 

A pena ainda pode ser aumentada em um terço (Artigo 327, III), em razão da utilização de redes sociais para divulgação do conteúdo falso. 

Fonte: Comunicação Social da Polícia Federal no Rio Grande do Sul