Envie agora sua mensagem para o locutor!

200
caracter(es) restante(s)

Previsão do tempo!

Agora o tempo está Nublado com 17 ºC.

Envie agora seu recado ao nosso mural!

200
caracter(es) restante(s)

Notícias

Santo ângelense é a primeira jovem com síndrome de Down a formar-se em fisioterapia no Rio Grande do Sul
16h00, 22/02/2019
A última sexta-feira,15, foi marcada por uma grande conquista para toda a comunidade do Rio Grande do Sul.Formou-se  em fisioterapia pelo CNEC de Santo Ângelo, Luana Dallacorte Rolim de Moura, primeira jovem com síndrome de Down a graduar-se na área no sul do país.
Luana iniciou seus estudos em 2015  e aos 24 anos venceu mais um desafio, a conquista do ensino superior. Em entrevista á Rádio Santo Ângelo ela destacou que seu objetivo é ter uma clínica e trabalhar com terapias orientais da China, sendo que as crianças com alguma dificuldade motora é o que lhe encanta, cadeirantes, amputados, entre outros.  
A fisioterapeuta, natural de Santo Ângelo, sempre frequentou o ensino regular de ensino que segundo seus pais Tadeu e Lúcia Rolim foi de extrema importância para seu desenvolvimento e para a Luana “ as instituições de ensino foram escolas da vida”.  A graduada falou ainda que, o Trabalho de Conclusão de Curso foi o maior desafio durante sua trajetória o tema escolhido pela jovem foi: “O tratamento de gameterapia nos portadores de paralisia cerebral”, tendo como foco a locomoção dos pacientes, considerado inovador pelos profissionais da área.
Durante a entrevista a graduada em fisioterapia enfatizou que irá exercer de maneira global sua profissão atendendo a todos da mesma maneira. Na oportunidade, os profissionais que acompanharam sua vida acadêmica relataram a dedicação da jovem que por vezes ficava a frente dos demais colegas.

Animada Luana, garante que leva uma vida social normal , “danço, canto e encanto, como grande sonho ainda quero escrever um grande livro sobre a minha vida”.

 

Confira a entrevista completa no link abaixo: https://www.youtube.com/watch?v=-xWxgt-kHrU&feature=youtu.be