Envie agora sua mensagem para o locutor!

200
caracter(es) restante(s)

Previsão do tempo!

Agora o tempo está Ensolarado com 18 ºC.

Envie agora seu recado ao nosso mural!

200
caracter(es) restante(s)

Notícias

Brique da Praça terá danças urbanas, balé, e Leões Gadita
11h15, 17/08/2019
Brique da Praça terá danças urbanas, balé, e Leões Gadita
Foto:Arquivo
A direção do e a coordenação de Eventos e Divulgação do Brique da Praça tem na agenda de domingo a presença da direção e equipe da Secretaria de Cultura para a cerimônia de encerramento da 27ª Semana Cultural de Santo Ângelo, a partir das 10 horas.
 
Logo após, às 11 horas, entram no palco os integrantes da ONG Parceiros do Bem para um espetáculo composto por danças urbanas e balé pelo coletivo Danças Urbanas Lado B da Rua e Cia de Danças Encanto e Magia. Os grupos de dançarinos da ONG Parceiros do Bem, tem em sua direção a professora Janise Adams, patronesse da Semana Cultural 2019.

SOLIDARIEDADE GADITA
A atividade SOLIDARIEDADE GADITA evento que vem se desenvolvendo desde o início do mês de agosto, encerra no dia 18 no Brique. O objetivo principal foi apostar na mobilização da comunidade para arrecadar material de higiene e limpeza para atender as necessidades do internos no Lar dos Idosos Suzana Wesley, localizado em Santo Ângelo, na Rua 7 de Setembro nos altos da Rodoviária.
 
A atividade envolveu membros das comunidades religiosas Metodista e Presbiteriana do Brasil sob a liderança do Grupo de Motociclistas Leões Gadita. A Solidariedade Gadita se apoia na origem da palavra que as pesquisas nos apontam como sendo “relativa à tribo hebraica de GAD ( sétimo filho de Jacó), ou membro dessa tribo. Eram homens valentes, adestrados para a guerra, que manejavam bem o escudo e a lança, tinham rosto de leão e eram ligeiros como a corça ” .Transposto para nossos dias o Grupo de Motociclistas, liderado pelo santo-angelense José Carlos vem desenvolvendo ações para melhorar a vida dos cidadãos de nossa cidade.
 
Ainda no espaço do Brique a presença da direção e equipe da empresa MB Farmácias com entrega de agasalhos e alimentos a entidades assistências da nossa cidade.
 

Brique envolvendo a comunidade desde 1991 em suas atividades. 

Fonte: Brique da Praça