Envie agora sua mensagem para o locutor!

200
caracter(es) restante(s)

Previsão do tempo!

Agora o tempo está Nublado com 17 ºC.

Envie agora seu recado ao nosso mural!

200
caracter(es) restante(s)

Notícias: Geral

Santo Ângelo e RGE anunciam material para energia elétrica em moradias de baixa renda
17h24, 16/05/2018
Representantes da Rio Grande Energia (RGE) estiveram reunidos na manhã de ontem, 15, com o prefeito em Exercício, Bruno Hesse, e os secretários municipais de Habitação, Rodrigo Flores, e de Obras e Serviços Urbanos, Diórlan Zanetti, para anunciar o repasse do material necessário e a mão de obra para que as famílias do Bairro Neri Cavalheiro tenham energia elétrica em suas residências.

Por meio da parceria público-privada entre Município e RGE, as famílias serão contempladas com postes em aço galvanizado, caixa de luz, fiação e mão de obra, cujos valores – entre materiais e trabalho de instalação - estão estimados em aproximadamente R$ 2 mil por morador. A concessionária de energia elétrica estará doando 50 kits de entradas de luz e executando a instalação em unidades habitacionais de famílias em situação de vulnerabilidade social. O material, segundo informou o Executivo de Relacionamentos da RGE, Rafael Lugoch, estará pronto para a instalação nos próximos dias.

Com o anúncio feito pela RGE, o Governo Municipal finda nos próximos dias mais uma etapa no atendimento às necessidades básicas dos moradores do Bairro Neri Cavalheiro que permaneceram por mais de quatro anos em situação de completo abandono, sem abastecimento de água e luz nas residências.

O secretário de Habitação Rodrigo Flores lembrou o trabalho de articulação do Governo Municipal com a CORSAN e RGE para levar estrutura digna de moradia também ao Bairro Rosenthal, totalizando 87 famílias atendidas nas duas áreas da cidade. “Para chegar até esta etapa do processo, as famílias dos dois bairros foram submetidas a um laudo social, receberam o Termo de Posse dos terrenos e a numeração predial, exigências legais para a instalação do abastecimento de água e de energia elétrica nas comunidades, principais pleitos dos moradores”, argumentou Flores.

O Governo Municipal concluiu ainda no ano passado, por meio da Secretaria de Obras, a instalação da rede de iluminação pública, beneficiando os bairros Rosenthal e Neri Cavalheiro.

Outro fator que facilitou a instalação de infraestrutura foi o projeto de iniciativa do Governo Municipal, aprovado pelos vereadores, que demarcou os territórios dos bairros como Zona Especial de Interesse Social (ZEIS), tornando mais ágeis as negociações com as concessionárias de água e energia.

PROJETOS

Na audiência com o Executivo, o coordenador de Eficiência Energética da RGE, Odair Deters, e o técnico de Eficiência Energética, Dalvandu Siqueira Júnior, informaram ao prefeito em Exercício, Bruno Hesse e aos secretários municipais, sobre futuros editais da concessionária que irá contemplar prédios públicos. Conforme Deters, os editais vão acolher projetos dos municípios voltados à redução do consumo de energia elétrica em próprios públicos e devem ser lançados nos próximos dias. 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Santo Ângelo