Envie agora sua mensagem para o locutor!

200
caracter(es) restante(s)

Previsão do tempo!

Agora o tempo está Nublado com 17 ºC.

Envie agora seu recado ao nosso mural!

200
caracter(es) restante(s)

Notícias: Geral

Roberto Loureiro é o novo conselheiro-substituto do TCE-RS
17h56, 09/08/2018
Na manhã desta quinta-feira (09), o Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS) realizou Sessão Especial Solene para dar posse ao novo conselheiro-substituto da Corte, Roberto Debacco Loureiro. Aprovado em 5º lugar no Concurso Público nº 01/2013, Roberto Loureiro assume o cargo antes ocupado por Cesar Santolim, jubilado em 11 de julho deste ano.
 
Após a leitura dos Termos de Posse e de Compromisso, o procurador-geral do Ministério Público de Contas (MPC), Geraldo da Camino, fez um discurso, destacando o fato de o novo conselheiro-substituto ser filho do conselheiro do TCE-RS Adroaldo Loureiro, falecido em 2016. “Este fato inédito nesta Casa torna o momento ainda mais pleno de significado”, afirmou o procurador. Na sequência, o conselheiro-substituto Alexandre Mariotti falou em nome da Auditoria do TCE-RS. “É uma alegria receber o senhor como membro da Auditoria, pois sabemos de sua qualificação para exercer este cargo”, saudou. O conselheiro Alexandre Postal também se manifestou, por ter assumido a vaga que foi do pai de Roberto, Adroaldo Loureiro, falecido em 2016. Ele destacou as contribuições de Loureiro para o Tribunal e afirmou a importância do cargo de conselheiro-substituto, desejando ao empossando sucesso e reconhecimento no desempenho das atividades.
 
Roberto Loureiro agradeceu as palavras de seus colegas e reiterou seu compromisso com a fiscalização das administrações públicas e a importante contribuição dos órgãos de controle para a concretização de uma sociedade republicana e para o atendimento das demandas da cidadania. “É fundamental o constante estímulo ao controle social e ao aprimoramento da transparência pública”, finalizou. O presidente do TCE-RS, conselheiro Iradir Pietroski, também falou em memória do conselheiro Adroaldo Loureiro e deu as boas vindas a Roberto, encerrando a sessão.
 
Também participaram da solenidade de posse os conselheiros Algir Lorenzon, Cezar Miola, Estilac Xavier e Marco Peixoto; os conselheiros-substitutos Heloisa Piccinini, Renato Azeredo, Daniela Zago, Ana Warpechowski e Letícia Ramos; a adjunta de procurador do MPC Daniela Toniazzo; os conselheiros aposentados Porfírio Peixoto, Gleno Scherer e Victor Faccioni; os conselheiros-substitutos aposentados Wremyr Scliar, Ivo Sefton de Azevedo e Cesar Santolim; os diretores do TCE-RS; além do irmão do empossado, deputado Eduardo Loureiro, representando a Assembleia Legislativa, e dos representantes do Tribunal de Justiça do RS, do Ministério Público Estadual, da Defensoria Pública do Estado, da Associação dos Servidores do Tribunal de Contas (ASTC), do Sindicato de Auditores Públicos Externos do TCE (CEAPE), e da Associação dos Funcionários Aposentados do Tribunal (AFA).
 
Roberto Debacco Loureiro nasceu em Santo Ângelo. É formado em Direito pela Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI) com pós-graduação em Direito Público e em Direito e Processo do Trabalho, com formação para magistério superior. Atuou como analista judiciário da Justiça Federal, na Vara Federal de Ijuí. Antes, foi advogado e exerceu, no Jornal das Missões, as funções de auxiliar de escritório, gerente do Departamento de Circulação, repórter e diretor de Jornalismo, no período de 1993 a 2011. 

Fonte: Assessoria de Comunicação Social - TCE-RS