Envie agora sua mensagem para o locutor!

200
caracter(es) restante(s)

Previsão do tempo!

Agora o tempo está Nublado com 17 ºC.

Envie agora seu recado ao nosso mural!

200
caracter(es) restante(s)

Notícias: Geral

FEAAGRI Missões apresenta resultados da nona edição
17h03, 11/10/2018
A comissão organizadora da 9ª Feira da Agroindústria e Agricultura Familiar das Missões (FEAAGRI) reuniu autoridades e a imprensa na manhã da quarta-feira, 10, no Centro Administrativo do Parque de Exposições Siegfried Ritter para apresentar o balanço financeiro do evento realizado de 6 a 9 de setembro, simultâneo à 12ª edição do Festival Cidade das Tortas.

Com aproximadamente 200 expositores, a feira registrou um lucro líquido de R$ 6.100,97 e que teve uma leitura positiva do presidente da feira, Daniel Casarin, do prefeito Jacques Barbosa e das entidades e instituições que integram a comissão organizadora, que consideraram a transferência de data da FEAAGRI Missões em razão da greve dos caminhoneiros, a situação econômica do País e ainda, o acesso gratuito de um público estimado de cerca de 40 mil pessoas que passaram pelos quatro dias de evento, atraídas pelas oportunidades de negócios e as inúmeras e variadas atrações culturais. A feira, pela primeira vez, conta com a chancela do Governo Federal, através de aprovação de projeto cultural, via Lei Roaunet, do Ministério da Cultura.

“Apesar do momento econômico, nosso objetivo maior foi o de fomentar as agroindústrias, a agricultura familiar e a gastronomia, apresentando a feira em um novo formato, com mais atrativos culturais, aproximando a produção do consumidor e tivemos êxito”, declarou Casarin, reconduzido à presidência da 10ª FEAAGRI Missões, agendada para 2020. O presidente do Sindicatos dos Trabalhadores Rurais também agradeceu os investimentos e o empenho do Governo Municipal, patrocinadores, apoiadores e colaboradores.

O prefeito Jacques Barbosa destacou a agilidade dos organizadores na prestação de contas e ressaltou que a FEAAGRI plantou uma semente importante para a valorização da agricultura familiar, bem como a realização do Festival Cidade das Tortas, com participação menor das empresas, mas que manteve a marca de Santo Ângelo. Jacques afirmou que o festival abriu a parceria com o SENAC para a formação de novos confeiteiros o que deve levar ao fortalecimento do setor e a consequente expansão da atividade econômica com reflexos na geração de emprego e renda.

CIDADE DAS TORTAS
O secretário de Indústria e Comércio, João Baptista Santos da Silva, disse que o Governo Municipal o Sindicato dos Hotéis, Bares e Restaurantes foram extremamente feliz em realizar a 12ª edição do Festival Cidade das Tortas junto com a FEAAGRI, dando continuidade a este que é um dos grandes eventos gastronômicos de Santo Ângelo, mesmo diante das dificuldades. Ele confirmou que o festival será realizada em 2019, com local e data a serem definidos pelos organizadores.

PRESENÇAS

Também participaram do ato de prestação de contas, o vice-prefeito e presidente da 19ª FENAMILHO Internacional, Bruno Hesse, e representantes da Associação de Produtores de Hortigranjeiros e Produtos Coloniais de Santo Ângelo (APROHCOSA), Emater/Ascar, Sindicato dos Trabalhadores Rurais- STR/Fetag, Cotrisa, Sindicato Rural, Secretaria de Estado do Desenvolvimento Rural (SDR), entidades que formam a comissão organizadora da FEAAGRI. 

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura de Santo Ângelo