Envie agora sua mensagem para o locutor!

200
caracter(es) restante(s)

Previsão do tempo!

Agora o tempo está Nublado com 17 ºC.

Envie agora seu recado ao nosso mural!

200
caracter(es) restante(s)

Notícias: Geral

Secretarias da Saúde e Assistência Social de Santo Ângelo são contempladas com novos veículos
17h09, 11/10/2018
O Governo Municipal colocou três novos automóveis à disposição das secretarias municipais de Saúde e da Assistência Social, Trabalho e Cidadania (SMASTC). A cerimôniade entrega das chaves dos dois veículos Chevrolet Spin, com capacidade para sete lugares, avaliados em cerca de R$ 160 mil, para uso da Saúde e um Fiat Mobi para SMASTC, foi realizada na manhã desta quarta-feira, 10, no Largo da Catedral Angelopolitana.

Durante a entrega das chaves, o prefeito Jacques Barbosa saudou os deputados federais Cajar Nardes (Podemos) e Afonso Motta (PDT) pela destinação de recursos de emendas parlamentares que garantiram a aquisição dos veículos para a saúde, afirmando que ambos são importantes parceiros de Santo Ângelo. O chefe do Executivo também lembrou que o Governo Municipal está fazendo a sua parte, reduzindo custos para investir na modernizando dos serviços públicos. “Logo no primeiro ano de governo, economizamos cerca de R$ 1 milhão na manutenção das frotas leve e pesada do município, revisando contratos e difundindo a austeridade administrativa proposta pela gestão”, frisou Jacques.

O secretário da Saúde, Luis Carlos Cavalheiro, disse que os veículos serão utilizados no transporte de pacientes de alta complexidade, com grande demanda na saúde pública de Santo Ângelo, e lembrou conquistas, como a abertura da UPA, da Unidade de Saúde da Família modelo do Bairro São Carlos e a reforma, modernização e ampliação de outras três unidades, que estão com obras em andamento. “Estamos proporcionando uma verdadeira revolução na área da saúde, destinando um grande volume de investimentos públicos para o aparelhamento e a qualificação do atendimento ao cidadão”.

Com recursos do Programa Bolsa Família, do Programa de Atendimento Integral à Família (PAIF) e do Índice de Gestão Compartilhada (IGD), mais contrapartida do município, a SMASTC foi contemplada com um veículo para o fortalecimento dos programas sociais. Ele será utilizado no deslocamento de assistentes sociais para atendimento domiciliar às famílias em situação de vulnerabilidade social.

O secretário Lauri Juliani argumentou que a aquisição vai dar mais agilidade ao trabalho e representa economicidade para o município, pois o novo veículo irá substituir um Volkswagen Kombi, com mais de dez anos de uso.

Também participaram da entrega das chaves, o vice-prefeito Bruno Hesse, o presidente da Câmara de Vereadores, Everaldo de Oliveira, secretários municipais e os vereadores Valdonei da Luz e Jacqueline Possebom, além de profissionais técnicos que atuam na Saúde e Assistência Social. 

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura de Santo Ângelo