Envie agora sua mensagem para o locutor!

200
caracter(es) restante(s)

Previsão do tempo!

Agora o tempo está Nublado com 17 ºC.

Envie agora seu recado ao nosso mural!

200
caracter(es) restante(s)

Notícias: Geral

Moradores do Bairro Sagrada Família de Santo Ângelo recebem escrituras
17h16, 11/10/2018

 Um convênio do Governo Municipal com o Governo Federal realizou a finalização de um projeto junto à comunidade santo-angelense na terça-feira, 09, concluindo o programa de realocação de 40 famílias que anteriormente residiam em Área de Preservação Permanente do Bairro Centro Sul para o Bairro Sagrada Família. Foram entregues na comunidade as escrituras aos beneficiários, ato realizado pela Secretaria Municipal de Habitação, Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, com apoio da RGE e Corsan.

O Governo de Inovação vem trabalhando com a realidade dos moradores residentes em áreas de risco e alagamentos, como é o caso dos moradores reassentados do Bairro Centro Sul. O projeto é regulamentado pelo Ministério das Cidades, permitindo a melhora na qualidade vida do cidadão.

O secretário de Habitação Rodrigo Flores observa que foram concluídos pelo Executivo, 10 prédios, com um total de 40 unidades habitacionais, sendo que cada uma delas possui 42 metros quadrados, dois quartos, sala, cozinha e banheiro. “Atuamos no âmbito social, realizando ações de integração e fortalecimento de vínculos familiares, capacitação para geração de renda e mobilização comunitária, priorizando a regularização fundiária dos referidos imóveis, disponibilizando escrituras as quais comprovam o título de propriedade para os moradores”, relatou Rodrigo.

A Secretaria de Obras realizou a abertura de ruas e o cascalhamento das vias, com infraestrutura e equipamentos comunitários que visam assistir os moradores em vários setores. RGE e Corsan fizeram a instalação de redes de água e luz das moradias compreendidas.

O Governo Municipal, recordou Rodrigo Flores, tem a regularização fundiária como prioridade de gestão, e já estendeu benefícios aos moradores dos bairros Neri Cavalheiro e Rosenthal, em parceria com as concessionárias de abastecimento de água e de energia elétrica, abrangendo 102 famílias.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura de Santo Ângelo