sábado, 18 de maio de 2024
Publicado em 01/05/2024 às 09:01

CBF confirma adiamento de Inter x São Paulo pelo Brasileirão Feminino

CBF confirma adiamento de Inter x São Paulo pelo Brasileirão Feminino
Foto: Luiza Diniz / Inter/Divulgação

A CBF confirmou o adiamento da partida entre Inter e São Paulo pelo Brasileirão Feminino. O confronto estava previsto para esta quarta-feira (1º), às 15h, no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo, e não será realizado por conta das condições climáticas do Rio Grande do Sul. 

O duelo ainda não tem nova data para ocorrerDe acordo com a CBF, foram considerados: "os eventos climáticas extraordinários ocorridos em todo o estado do Rio Grande do Sul, com volumes pluviométricos históricos, causando alagamentos e bloqueios de estradas que impedem o deslocamento seguro de delegações e equipes de arbitragem". 

A CBF também leva em consideração os pedidos do Governo do Estado e da Defesa Civil, que solicitaram o adiamento de Inter x Juventude pela Copa do Brasil. Este duelo também não será mais realizado na quarta-feira.  

Até o fim da noite de terça, a Defesa Civil confirmava cinco mortes provocadas pela chuva no RS. Outras 18 estão desaparecidas. Cerca de 300 pessoas estão fora de casa e ao menos 76 municípios registraram estragos. Em atualização mais recente, a Defesa Civil confirmou oito mortes e pelo menos 21 desaparecidos, em virtude das fortes chuvas no RS.

Confira a nota da CBF

"Considerando os eventos climáticas extraordinários ocorridos em todo o estado do Rio Grande do Sul, com volumes pluviométricos históricos, causando alagamentos e bloqueios de estradas que impedem o deslocamento seguro de delegações e equipes de arbitragem; 

Considerando ofício recebido do Governador do Estado do Rio Grande do Sul e do Chefe da Defesa Civil do Estado do Rio Grande do Sul, solicitando a alteração da partida entre Internacional vs. Juventude, pois não há condições de garantir a segurança do evento e a previsão de novos eventos climáticos severos e extraordinários". 


Fonte: GZH

Compartilhe essa notícia: